"A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido" (Bertrand Russell - ateu).

"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar" (1 Coríntios 9.26 - Bíblia).

"Encontramos o mundo de um jeito, ao nascer. É uma questão de honra que ele esteja melhor ao partirmos". (Martha Medeiros)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

"A menina que roubava livros"


Apaixonei-me por essa leitura de linguagem rebuscada e que nos leva à viajar por entre os personagens. A Morte conta a história de uma menina que precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência.
Alguns trechos que, já nesse início, amei:

"...e algumas pessoas se agarram por mais tempo à vida do que seria esperável". (p.15)

"...um deles dava as ordens. O outro fazia o que lhe mandavam. A pergunta é: e quando o outro é muito mais do que um?" (p.25)

"Em algum lugar em toda aquela neve, ela via seu coração partido em dois pedaços. Cada metade luzia e pulsava sob a imensa branquidão". (p.26)

"Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreender - do que os humanos são capazes". (p.27)

"Ela era quase engraçadinha, não fosse pelo rosto, que lembrava papelão amarrotado e aborrecido, comoo se ela meramente tolerasse aquilo tudo". (p.29)

"...quando os livros e as palavras haviam começado a significar não apenas alguma coisa, mas tudo" (p.31)

"Por mais que lhe dissessem que a amavam, não havia nenhum reconhecimento de que a prova disso fosse o abandono". (p.32)

"Ela possuía a habilidade singular de irritar quase todas as pessoas que encontrava". (p.34)

"UMA DEFINIÇÃO NÃO ENCONTRADA NO DICIONÁRIO - Não ir embora: Ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças". (p.37)

"A questão é que o assunto do livro não tinha a menor importância. O mais imortante era o que ele significava". (p.38)

"...muitas vezes desejava empalidecer até sumir por completo". (p.39)

"...travavam uma espécie de guerra verbal de uma década. Ninguém sabia a origem dessa hostilidade. Era provável que elas mesmas a tivessem esquecido" (p.42)

Um comentário:

  1. Eu amo esse livro. Foi com esse livro que aprendi a importancia das palavras.Acabei ficando viciada em leitura, agora tudo que é livro eu quero ler.
    Quase chorei no final dele, quando ela ve os pais.

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos meus amigos blogueiros! Sintam-se em casa. Podem fuxicar o blog de ponta-cabeça, pois é tudo feito especialmente pra vocês.
Esse é meu mimo, e escrevo com muito carinho e reflexão sincera. Cada imagem também é escolhida com cautela a fim de passar a ideia certa.
Sempre respondo os comentários.
Até logo *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...